Biblioteca

A Faculdade Paulista de Serviço Social – FAPSS, possui biblioteca que tem por nome, Professor LUIZ ALEXANDRE DE ALMEIDA, situada em São Caetano do Sul.

Tem como objetivo apoiar os conteúdos dos cursos ministrados na instituição, além de oferecer subsídios para  as atividades de pesquisa, ensino e extensão, estando adequada para atender as necessidades do corpo docente e discente.

Oferece excelente infraestrutura para o estudo, disponibilizando computadores multimídia destinados à pesquisa online, periódicos eletrônico, bases de dados e Acervo Digital. Dispõe também de ambientes de estudo para grupos, cabines individuais, além de tecnologia wireless.

Em constante atualização, o acervo da biblioteca é composto por livros, periódicos científicos, periódicos impressos e on-line, bem como monografias, dissertações e teses, que abrangem as áreas do conhecimento.

Informação e conhecimento disponíveis o tempo todo para você!

[vcex_divider style=”solid” width=”100%” height=”1px” icon_color=”#000″ icon_size=”14px”]
[vcex_heading text=”Biblioteca Online”]
[vcex_divider style=”solid” icon_type=”fontawesome”][vcex_heading text=”Descrição da Biblioteca”]

Política de atualização: anualmente, está previsto, para a biblioteca, dotação orçamentária de 2% a 5% da receita bruta operacional da Instituição para a aquisição e atualização do acervo, de acordo com a Política de desenvolvimento de acervos.

Política de informatização: O sistema informatizado de gerenciamento do acervo da biblioteca é realizado através do software Ultramax.

Esse software oferece o acesso ao catálogo via rede mundial de computadores (Internet), permitindo a utilização remota tanto para atualização de dados do acervo, quanto a pesquisa on-line por parte dos usuários.

O Ultramax também permite o controle da circulação de materiais, possibilitando empréstimos, devoluções, renovações e reservas de materiais.

Outra facilidade desse sistema é a emissão de diversos tipos de relatórios, do acervo todo, por área, por classificação, dentre outros.

Área física: a biblioteca ocupa um espaço de aproximadamente 90 m2, oferecendo aos usuários um ambiente agradável, com conforto e boa luminosidade.

É oferecido no espaço, mesas para estudo em grupo, cabines individuais e computadores ligados a Internet, além de disponibilizar o sistema wireless, para uso em dispositivos pessoais.

Formas de acesso e utilização:  A biblioteca pode ser utilizada por toda a comunidade acadêmica: discentes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação, corpo docente e funcionários técnico-administrativos e egressos.

É permitido o livre acesso dos usuários nas estantes do acervo.

Para o acesso aos produtos e serviços da biblioteca, o usuário deve apresentar a carteira estudantil fornecida pela Instituição ou um documento oficial com foto (no caso dos egressos).