No Brasil, o índice de idosos em meados de 2020 representa cerca de 15% da população brasileira. Estima-se para 2030 que esse percentil se eleve e supere o de crianças. Para esse cenário, torna-se imprescindível a presença de profissionais capacitados para prestar cuidados eficazes, através de ações que venham de encontro às reais necessidades da pessoa idosa.
Assim, o curso de pós graduação Lato Sensu em Gerontologia tem por objetivo desenvolver competências, habilidades e atitudes inerentes ao profissional da equipe multiprofissional, a fim de capacitá-los para o desenvolvimento do trabalho com o idoso, através de ações humanizadas e integrais, além de reflexões sobre as políticas públicas do envelhecimento e noções de gerenciamento da rede ligada aos atendimentos à pessoa idosa.
Profissionais graduados na área da saúde como enfermeiros, psicólogos, psiquiatras, médicos e assistentes sociais, que deseja ingressar ou já atuem na área do atendimento às pessoas da terceira idade em Instituições Particulares ou Públicas.
Instrumentalizar o estudante com o conhecimento sobre os processos de envelhecimento, seus efeitos sobre o psicológico, fisiológico e restrições físicas. As últimas técnicas, tratamentos e benefícios de políticas de assistência e proteção dirigido às pessoas qualificadas como terceira idade.
– Curso registrado no MEC conforme Resolução CES, n.1, de 6 de abril de 2018, do Conselho Nacional da Educação.
– Certificado pela FAPSS – São Caetano do Sul.
Para acessar o cadastro, clique aqui.
- REABILITAÇÃO E O PAPEL DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL
- ASSISTÊNCIA EM CUIDADOS PALIATIVOS
- AVALIAÇÃO GERIÁTRICA MULTIPROFISSIONAL
- MODELOS DE GERENCIAMENTO
- FARMACOLOGIA APLICADA
- FISIOLOGIA DO ENVELHECIMENTO
- ASSISTÊNCIA MULTIPROFISSIONAL AO IDOSO COM DOENÇAS NEURODEGENERATIVAS
- POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O ENVELHECIMENTO
- ASPECTOS SÓCIO-CULTURAIS E EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE ENVELHECIMENTO.