• Valores
  • Duração
  • Modalidade

Valor Integral: R$ 879,00

Desconto de 65%: R$ 299,95*

Duração do Curso:

8 Semestres

Modalidade

Presencial

Bacharelado em Serviço Social

  • FLEX
  • Sobre o Curso
  • Mercado de Trabalho
  • A Profissão 
  • Reconhecido pelo MEC

Graduação Flex: modalidade de graduação em que 60% do curso é oferecido no formato presencial e 40% no formato à distância.

Isso significa mais flexibilidade  na gestão do seu tempo e na possibilidade de você determinar seu ritmo de estudo, dentro do semestre, aliando a graduação a sua vida pessoal, sem que a faculdade se transforme em uma atividade cansativa no seu dia-a-dia.

Foi pensando no seu bem-estar e nas novas características da vida atual que a FAPSS formatou a graduação flex especialmente para você! Venha conhecer!

Vem pra FAPSS!

O curso de Serviço Social apresenta conteúdos para a elaboração de planos e ações de políticas públicas e de programas sociais voltados para o bem-estar coletivo. O objetivo é capacitar os alunos para promover a integração do indivíduo com a sociedade. Nossos alunos estudam temas relacionados a questões como exclusão social e as condições de vida de crianças, adolescentes e adultos. 

O curso se justifica por proporcionar aos alunos um conjunto de conhecimentos que favoreçam o desenvolvimento de competências técnico operativas, teórico metodológicas e ético-políticas que os conduzam a uma visão integrada das Ciências que respaldam o Serviço Social, propiciando uma intervenção profissional capaz de provocar alterações importantes na realidade hoje apresentada.

Durante o curso de Serviço Social, que tem duração de 4 anos (8 semestres), nossos alunos compreendem e analisam a realidade social numa perspectiva histórica, crítica e propositiva. Nossas aulas abordam temas como sociologia, teoria política, filosofa e economia. Desde o início do curso, o estudante realiza trabalhos de campo em comunidades e em diversos espaços institucionais e sociais. No mercado de trabalho, se destacam vagas no setor público por meio de concursos.

 

 

→ Consultoria

→ Terceiro Setor, em áreas que envolvem habitação, meio ambiente, atividades culturais e outros temais sociais

→ Captação de recursos e elaboração de projetos sociais

→ Empresas que realizam programas para gerir os impactos de grandes obras em determinada população

→ Pesquisa e docência acadêmica

→ Órgãos públicos, para a formulação de políticas públicas

O Serviço Social é uma profissão criada no Brasil na década de 30, inspirada pelos movimentos que ocorreram na Europa e Estados Unidos na época após a primeira grande guerra mundial para atender às questões das classes sociais menos privilegiadas criadas pela industrialização das grandes potências, o que causou a mudança dos hábitos de rural para urbano e o adensamento das populações em grandes centros, com o consequente agravamentos de vários problemas sociais.

No Brasil o início foi através da necessidade da Igreja Católica de agentes para os trabalhos assistenciais desenvolvidos pela mesma, o que provocou a criação da primeira escola de assistentes sociais (ESS) em 1936.

Somente em 8/6/1953 foi promulgada a Lei n. 1.889, que regulamentava o curso de serviço social, sua estruturação e ainda as prerrogativas dos portadores de diplomas de assistentes sociais e agentes sociais e, foi assinada pelo o então Presidente Café Filho e, em 2/4/1954, o Decreto-lei n. 35.311, que regulamentava a lei,

Hoje a profissão do Assistente Social permite um amplo leque de atuações ao profissional, tais como elaborar projetos sociais, planejar e gerenciar a implantação de políticas públicas assistenciais, trabalhar com equipes multiprofissionais em empresas do terceiro setor na oferta de serviços a população, se utilizando dos mecanismos, leis e políticas governamentais nacionais e internacionais, equipamentos públicos, verbas, e todo o aparato disponível nos vários níveis dos governos municipais, estaduais e federal e até mesmo de órgãos internacionais assistenciais.

Na inciativa privada também o Assistente Social tem ótimo campo de trabalho, aplicando as políticas de assistência da empresa a seus funcionários e muitas vezes em frentes de atendimento a comunidades atendidas pelos programas sociais financiados pelas empresas de capital não governamental.

Autorização do Curso: Decreto n° 71516 de 11/12/1972

Reconhecimento do Curso: Decreto n° 74.349 de 01/08/1974

Renovação de Reconhecimento de Curso: Portaria SERES n° 135 de 01/03/2018

Renovação de Reconhecimento do Curso: Portaria SERES n° 208 de 25/06/2020 

Clique aqui para acessar ato regulatório.
Atenção

Ainda com dúvidas ?

Fale com um Representante

Diferencial

Professores

Professores Doutores, Mestres e Especialistas, com grande experiência nas áreas de atuações.

Didática

Aulas práticas com simuladores realísticos que garantem melhor aprendizado.

Diploma

Diploma emitido por uma instituição de Ensino Superior com mais de 50 anos de Tradição.

Portal do Aluno

Acesso as informações do Curso com total transparência e segurança, acesso pelo computador e aplicativo.

Entre em Contato